Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem se ama! As rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se -.* [W.S]

1 de fevereiro de 2010

No entanto ...

"Amar alguém é querer o melhor para essa pessoa. Amar é sonhar, é proteger, é dar a mão quando é preciso e soltá-la quando assim tem de ser. Por mais que nos custe."


"Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. às vezes volta maior, se o amor foi feliz; outras, regressa feito numa bola de trapos, é preciso reconstruí-lo com panciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar ao nosso lado." 

"Vives tao perdido no teu labirinto que és como um náufrago que prefere recusar todas as bóias que lhe sao lançadas. Ou talvez penses que, ao agarrares-te a uma delas, irás mais depressa ao fundo" 


"E, no fundo, nao suportava a ideia de a tua existência correr totalmente paralela à minha sem que eu tivesse nela a mais pequena interferência".

Era já demasiado tarde, tu tinhas outra vez mais uma vez invadido o meu coraçao. Pouco ou nada importava que o toque fisico se tivesse limitado a festas no cabelo e abraços sentidos e castos; o meu peito ardia por ti, o meu espirito sonhava contigo, todos os meus poros respiravam a tua pele. Tu estavas outra vez dentro de mim. Simplesmente estavas, porque nao eras uma situaçao na minha vida, antes um estado. Em apenas algumas horas a minha vida ficou em estado de sitio".


 Margarida Rebelo Pinto "O dia em que te esqueci"